Quitosana emagrece ???

A resposta mais simples e direta seria “Sim, emagrece!”, mas há muitos fatores que podem definir o sucesso ou o fracasso no uso da Quitosana. Primeiro vamos falar um pouco sobre o que é e como age a Quitosana no organismo e ao fim falaremos a grande verdade sobre o uso de pílulas emagrecedoras.

A Quitosana é uma substância extraída da Quitina, um polissacarídeo encontrado no exoesqueleto (na casca) de crustáceos como a lagosta, o caranguejo, o camarão e outros. Ela tem diversos usos em diferentes circunstâncias, entre elas, na cicatrização de ferimentos, na remoção de proteínas alergênicas de alguns alimentos e como suplemento alimentar, no auxílio do emagrecimento. Seguindo os propósitos deste site abordaremos a Quitosana somente como suplemento alimentar auxiliador no emagrecimento.

O grande problema

Perder peso, ou alcançar o peso desejado, é definitivamente uma das maiores batalhas na vida moderna. A imensa variedade de produtos industrializados, geneticamente modificados, e de alimentos ricos em substâncias agrotóxicas, além da vida estressante, onde não se tem tempo nem para cuidar da saúde, torna a vitória nessa batalha quase impossível! Isso sem falar na influência de fatores sociais e psicológicos.

Portanto, para emagrecer, é necessário ter antes de tudo a cabeça em ordem. É necessário começar a prestar atenção em nossas reações naturais, em nossos hábitos, e acima de tudo é preciso ter um “PORQUÊ”, um motivo pelo qual alcançar o peso desejado.

Uma pequena esperança

Para tornar as coisas um pouco mais amenas na guerra contra o excesso de peso, foram desenvolvidos ao longo do tempo vários suplementos e remédios. Esse é sempre um assunto delicado, e ninguém deveria tomar essas substâncias antes de consultar um médico ou de se informar suficientemente. Porém há alguns suplementos naturais que, por apresentarem baixíssimo risco de efeitos colaterais, podem ser comercializados livremente. A Quitosana é um desses suplementos.

Quitosana – Um grande achado!

No mundo dos suplementos auxiliadores no emagrecimento, a Quitosana destaca-se como um dos mais eficazes, não só por proporcionar maior sensação de saciedade mas também por ajudar na redução do colesterol ruim.

A Quitosana é uma fibra natural e solúvel que quando ingerida se transforma numa forma de gel que faz com que o organismo não consiga armazenar parte das gorduras ingeridas. Por isso ela é conhecida como “esponja de gordura”.

Há quem diga que mesmo sem exercícios físicos ou mudanças nos hábitos alimentares, a Quitosana é eficaz no auxílio à perda de peso, mas infelizmente isso nunca foi comprovado.

Como a Quitosana age no organismo

Alguns minutos depois de ingeridas, as pílulas se desfazem no estômago formando uma espécie de um gel. Esse gel se liga à gordura ingerida e não permite que ela seja absorvida pelo organismo. Essa massa de Quitosana com gordura é eliminada nas fezes e isso auxilia na perda de peso. Um grama de Quitosana pode eliminar até 8 gramas de gordura ingerida.

Enfim, Quitosana emagrece ???

A grande verdade é que a Quitosana é um auxiliador no emagrecimento e não funcionará se não houver uma reeducação alimentar e a realização de atividades físicas. Somente você poderá fazer com que a Quitosana ou qualquer outro suplemento emagrecedor funcione. Nunca bastará tomar uma pílula e continuar fazendo tudo igual, comendo da mesma maneira e vivendo sedentariamente.
É preciso pensar, meditar, encontrar seus porquês!

Use essa oportunidade para realmente virar o jogo de uma vez por todas! Tenha isso como um projeto de vida! Compre a Quitosana e pense nela como uma ajuda no seu processo. Invista em seu bem-estar, na sua saúde, na sua auto-estima! Experimente algumas dietas, veja com a qual você se dá melhor, faça matrícula na academia perto da sua casa, procure um treinador.

E saiba: Dieta e atividade física são coisas que você terá que fazer para o resto da vida!
É como tomar banho ou escovar os dentes. Pense que quando você atingir o peso desejado terá que fazer outra dieta para mantê-lo, caso contrário você ganhará todos os quilos de volta. A luta é e sempre será árdua, mas o preço que se paga é muito baixo em relação a todos os benefícios que o peso ideal pode oferecer a você! Está tudo na sua cabeça! E você tem a força para isso! Só basta ativá-la!!!

Boa sorte!!!